JOIN
DONATE

Votação de Ausente

Se você está registrado para votar e pode receber correspondência, vote ausente. Isso reduzirá as multidões nos locais de votação e aumentará a segurança para os funcionários e eleitores que precisam votar pessoalmente. Depois de enviar sua solicitação, uma cédula chegará pelo correio em outubro.

 

O que é Votação de Ausente?

Aqui estão os fatos rápidos. A votação por ausente permite que você vote sem ir a um local de votação no dia da eleição. Esta é uma opção conveniente, especialmente enquanto vivemos com o COVID-19. Também é completamente anônimo. As cédulas de ausentes devem ser recebidas até as 20h00 no dia da eleição para ser contado.

Qualquer eleitor registrado no Maine pode votar antecipadamente como ausente. Você pode solicitar uma votação de ausente por correio, por telefone, online ou pessoalmente. Para obter informações completas, clique neste link para a página da Secretaria de Estado. Depois de enviar a solicitação, sua cédula chegará em outubro. Sua cédula de ausente deve ser recebida pelo secretário municipal até às 20h00 no dia da eleição, 3 de novembro.

Os eleitores não registrados também podem solicitar uma cédula de ausência. Um formulário de solicitação registro de eleitor será fornecido junto com a cédula de ausente. Você precisará fornecer cópias de toda a documentação necessária junto com o solicitação.

 

Perguntas comuns:

E se eu mudar de ideia e quiser votar pessoalmente? Você pode solicitar uma Cédula de Ausente, mas, em seguida, decidir votar pessoalmente. Depois que a cédula é recebida de volta na prefeitura, ela é considerada uma cédula eleita e você já votou; mas se você não devolver a Cédula de Ausente, ainda poderá votar pessoalmente.

Quantos selos devo colocar no envelope de retorno quando estiver pronto para enviar minha cédula de volta? A Liga recomenda que 1-2 páginas de voto requeiram um carimbo de primeira classe. Mais de duas páginas de votação exigirão postagem extra. De um modo geral, dois selos devem dar conta do recado.

Qual é a maneira 100% comprovada de garantir que meu secretário municipal receba minha cédula? Isso é fácil! Você pode votar como ausente comparecendo no escritório do seu secretário municipal. Como isso funciona, você pergunta? Tudo o que você precisa fazer é visitar o escritório do secretário municipal, solicitar uma cédula, levá-la para fora do seu carro e preencher a cédula, voltar para dentro e entregá-la em mãos. Alternativamente, muitas cidades fornecem caixas de depósito para cédulas de ausentes, se você não quiser devolvê-las.

 

PASSO 1: SOLICITE UM CÉDULA DE AUSENTE

  • Solicite uma cédula de ausência por telefone do seu secretário municipal até às 17h00 em 29 de outubro. Clique aqui para encontrar o número de telefone do seu secretário municipal. Esteja ciente de que esperar até esse prazo pode não permitir tempo suficiente para que sua cédula chegue até você pelo correio.
  • Solicite uma cédula de ausência pessoalmente na prefeitura da cidade até às 17h00 em 29 de outubro. Clique aqui para encontrar o endereço do seu secretário municipal.
  • Solicite uma cédula de voto ausente online ou pelo correio até às 17h00 em 29 de outubro. Clique aqui para obter um formulário de solicitação online ou para obter um formulário para impressão que você pode enviar por correio ou FAX. Esteja ciente de que esperar até esse prazo pode não permitir tempo suficiente para que sua cédula chegue até você pelo correio.

PASSO 2: COMPLETE A SUA CÉDULA DE AUSENTE

Antes de fazer qualquer coisa, assine a aba posterior do envelope de devolução. Seu voto de ausente não será aceito se o envelope não estiver assinado.

  • Conclua a votação como faria normalmente. Use uma caneta esferográfica preta ou azul. Não faça nenhuma outra marca na cédula, exceto onde você vota. Se você cometer um erro em sua cédula, poderá solicitar outro. Ligue para o secretário municipal para obter uma cédula de substituição. Clique aqui para encontrar o número de telefone do seu secretário municipal. >Dobre a cédula e coloque-a no envelope. Se você estiver devolvendo sua cédula por correio, coloque a postagem correta no envelope. Até duas páginas de votação exigirão um carimbo de primeira classe. Mais de duas páginas de votação exigirão postagem extra. Verifique mais uma vez se o envelope está assinado na aba do verso.

PASSO 3: DEVOLVA A SUA CÉDULA DE AUSENTE

  • Devolva sua cédula pessoalmente ou por correio para que o secretário municipal a receba até as 20h. no dia da eleição, 3 de novembro.
  • Se você devolver sua cédula por correio, espere de 5 a 7 dias para garantir que ela chegue a tempo. Caso contrário, deixe-o pessoalmente. Clique aqui para encontrar o endereço do seu secretário municipal.